Ex aluno abre fogo em escola, e deixa 17 mortos e diversos feridos na Flórida, EUA

A polícia confirmou a morte de 17 pessoas no tiroteio desta quarta-feira (14) na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, na cidade de Parkland, a 75 quilômetros de Miami, na Flórida (Estados Unidos).

Imagens aéreas mostravam diversas pessoas deitadas no gramado ao redor da escola, sendo tratadas por paramédicos. Pelo menos 12 pessoas feridas ainda estão sendo tratadas em hospitais da região.

De acordo com a polícia, o atirador matou três pessoas antes de entrar na escola, 12 dentro do prédio e outras duas foram levadas com vida para o hospital, mas não resistiram.

Um aluno do colégio publicou uma foto no Twitter às 18h10 (horário de Brasília), enquanto o tiroteio acontecia. “Ainda trancado”, ele diz.

Próximo das 19h (horário de Brasília), a polícia local prendeu um suspeito a 1,5 km de distância do colégio. Os policiais apreenderam a arma do crime, um fuzil AR-15, dentro do prédio escolar.

Segundo o xerife da polícia de Parkland, Scott Israel, o suspeito é ex-aluno da escola, foi expulso por problemas de comportamento e tem 19 anos. Ele foi identificado pela polícia como Nikolas Cruz, e não resistiu à prisão.

O colégio utilizou o Twitter para divulgar uma nota: “Hoje, próximo ao horário de saída da escola, alunos e professores ouviram o que pareciam sons de tiros. A escola foi trancada imediatamente, mas agora já está liberando os estudantes. Estamos recebendo informações de possíveis feridos. Há policiais no local”.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo