Internautas dividem opiniões sobre a confiança depositada na nova gestão do Hospital Geral Santa Tereza

O PORTAL ALERTA foi lançado no dia 1º de janeiro do corrente ano. Além de matérias com características já conhecidas pelos internautas, foi publicada a primeira enquete, que tinha como objetivo medir a esperança da população com relação ao COISAN (Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II), à frente do Hospital Geral Santa Tereza.

Justamente no dia em que a enquete foi lançada, o COISAN iniciava as suas atividades na referida Unidade Hospitalar, substituindo a Fundação José Silveira, que geriu o Hospital por mais de uma década.

Foram realizadas duas enquetes, sendo uma na página do PORTAL, e outra na fan Page no facebook, o que mostrou divergência de opiniões. Na primeira, o público mostrou certa desconfiança, já que 54% não acreditam em possíveis melhorias no atendimento. Destes, 28% acredita que não haverá mudança, e 26% acredita que irá piorar. Por outro lado, 46% dos internautas acreditam na melhora. Veja o gráfico:

 

Já  na fan Page do PORTAL ALERTA, os internautas tiveram apenas duas opções de voto, e o resultado mostrou números bastante diferentes dos anteriores. 84% dos internautas afirmaram acreditar que haverá melhora com o COISAN a frente do Hospital, e apenas 16% acredita que irá piorar. Veja:

Vale ressaltar que esta enquete não teve o objetivo de avaliar o trabalho realizado, tendo em vista que não há tempo suficiente ainda para tal. Porém esses números servirão para análises futuras a respeito do Consórcio de Saúde.

O PORTAL ALERTA já iniciou uma nova enquete, que avalia a atuação da CIPE-Nordeste. A enquete foi lançada um ano após a criação da Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia. Você pode participar, deixando sua opção tanto no PORTAL, quanto na fan Page até o dia 28 de fevereiro.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Foto Capa: Banzaê News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo