Operação policial termina com um morto e outro preso em Ribeira do Pombal-BA. Dupla se preparava para cometer homicídio, afirma polícia!

Por volta das 04:00hs de quinta-feira, 1º, policiais civis e militares se dirigiram até uma residência situada na Rua Mestre Abílio, Bairro Vila Operária, zona norte de Ribeira do Pombal-BA, com a finalidade de impedir mais um crime contra a vida na referida cidade.

De acordo com o levantamento feito por equipes de Inteligência da Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, e da 21ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), apontando que alguns suspeitos estariam reunidos na residência citada, onde estariam planejando um ataque a membros de uma facção criminosa rival.

Policiais civis da cidade e militares do: 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM, se dirigiram até o local indicado, onde montaram o cerco, momento em que dois criminosos que estariam no interior da casa, teriam saído, passando a realizar disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à ação.

Na ocasião, a dupla de criminosos foi alvejada, e posteriormente socorrida para o Hospital Geral Santa Tereza, onde José Fernando Reis Souza (Pinguim), 24 anos, foi medicado e após receber alta hospitalar, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da justiça. Já o segundo criminoso, identificado como Antônio Helder Ribeiro de Araújo, 24 anos, não teve a mesma sorte, pois não resistiu aos ferimentos, tendo o seu óbito constatado no interior da Unidade Hospitalar.

“Pinguim” (esquerda) foi preso após ser baleado, e Helder(Direita) não resistiu aos ferimentos, evoluindo para óbito.

Tanto “Pinguim” quanto Helder, tinham Mandados de Prisão em aberto por possível participação no triplo homicídio ocorrido no dia 21 de janeiro do corrente ano, no povoado Barro Vermelho, em Ribeira do Pombal. Relembre 

Ainda de acordo com a polícia, na operação desta quinta-feira, 1º, foram apreendidos com os criminosos: 01 pistola cal. 380, contendo 19 munições intactas; e 01 revólver cal. 38, além de 12 munições, sendo que seis destas se encontravam no interior da arma de fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais informações sobre o caso.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo