Coronel indica Pavimentação Asfáltica de Rodovia que liga Cipó-BA a Tucano-BA

Buscando assegurar desenvolvimento socioeconômico e segurança para região, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), apresentou indicação ao governador Rui Costa para que determine à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a adoção das medidas necessárias para a pavimentação asfáltica de 38 quilômetros da BA-395.

O trecho da rodovia referido pelo parlamentar interliga o município de Tucano à cidade de Cipó, situada no Território de Identidade Região Metropolitana de Salvador. O deputado ressalta no documento a necessidade de urgência da obra, em virtude das “péssimas condições da estrada e do precário estado de conservação, em muito agravado devido ao grande trânsito de utilização e escoamento da atividade econômica da região”.

A indicação observa que a pavimentação asfáltica vai beneficiar cerca de 10 mil moradores da região, composta em sua maioria por pessoas de baixa renda, das comunidades circunvizinhas de Brejo do Arroz, Tiririca, Creguenhen, Lagoa da Porta, Mandassaia, Olhos D’Água e Quixaba, que sobrevivem de atividades próprias da agricultura familiar.

Localizado no Território de Identidade Sisal, região Nordeste do Estado, o município de Tucano, com população de 52.391 habitantes (IBGE – 2010), tem sua economia baseada na produção de grãos, como milho e feijão, além da pecuária, com a criação de bovinos, ovinos e caprinos. A exploração do turismo e a produção de artigos artesanais também contribuem na formação do leque econômico de Tucano.

Fonte: Arildo Leone

Com informações: NEWS BA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo