Recadastramento Biométrico: 110ª Zona Eleitoral está com aproximadamente 100% dos títulos regularizados.

Desde a última segunda-feira, 05, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), reabriu o prazo para eleitores de dez municípios regularizarem seus respectivos títulos eleitorais. Na última quinta-feira, 1º, o TRE publicou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o cancelamento de aproximadamente 864.690 títulos de eleitores de: Salvador, Guanambi, Candiba, Ribeira do Pombal, Cruz das Almas, Ipirá, Banzaê, Sapeaçu, Heliópolis e Pintadas.

De acordo com o presidente do Regional baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, “a homologação dos títulos eleitorais ocorreu para os que não atenderam ao chamamento da Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico extraordinário, até a data estabelecida – 31 de janeiro”.  Conforme a Corregedoria Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o procedimento atendeu regularmente às determinações contidas nas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral de nºs 21.538/2003, 23.335/2011 e 23.440/2015.

7.946 eleitores da 110ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de: Banzaê, Heliópolis e Ribeira do Pombal tiveram os títulos cancelados após 31 de janeiro, sendo que 4.468 em Ribeira do Pombal, 2.097 em Heliópolis e 1.381 em Banzaê-BA.

Após levantamento realizado pelo PORTAL ALERTA, os dados atualizados nesta quarta-feira, 07, apontam que 99,91% dos eleitores da 110ª Zona já regularizaram os títulos após a reabertura do prazo.

Serviços Eleitorais

Ainda de acordo com informações, mesmo que todos os títulos sejam regularizados, servidores do Cartório Eleitoral permanecerão realizando outros serviços, como: alistamento (primeiro título) e transferências.

Para aqueles que desejam tirar o título pela primeira vez, deverão ter idade igual ou superior a 16 anos, até o dia da eleição. O prazo para a realização de tais serviços vencerá no dia 09 de maio do corrente ano, sem prorrogação.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Foto: Rádio Pombal FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo