Após redução de homicídios, Policiais da região receberão Prêmio por Desempenho

Na última quarta-feira, 21, o governo do Estado da Bahia, divulgou a relação das Unidades que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). O Prêmio foi criado em 2013, como forma de incentivo ao Combate à Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Serão pagos cerca de R$ 30 milhões de Reais, a mais de 21 mil policiais civis e militares, sendo este o segundo maior valor pago desde a criação do incentivo.

O valor que será repassado aos policiais em Abril, tem como referência o segundo semestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016. Para receber o prêmio é necessário reduzir em no mínimo 6% o número de homicídios. Desta forma, foi alcançada a marca de redução de 8% de crimes desta natureza em todo o Estado.

Policiais Civis e Militares da região estão entre os premiados. Os Policiais Civis da 25ª COORPIN com sede em Euclides da Cunha-BA, e militares do 5º Batalhão e da 21ª CIPM, em Euclides da Cunha-BA e Cipó respectivamente, fazem parte da AISP 34, sendo contemplados com 100% da premiação se enquadrando num dos quatro tipos de PDP.

“Valorizar o trabalho policial, estimular que eles deem o melhor de si, tudo isso contribui para que o serviço oferecido à sociedade se torne cada vez melhor”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrando que a premiação já foi anual, mas passou a ser paga semestralmente, o que permite uma análise mais minuciosa da dinâmica de atuação das unidades.

Clique aqui e confira a lista das unidades premiadas.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo