Municípios da região tiveram situação de emergência declarada pelo Governo do Estado devido à seca

Um decreto publicado na última quinta-feira (29) pelo governo estadual declara situação de emergência em 144 municípios baianos por causa da falta de chuva em algumas regiões do interior do estado.

O decreto considera os fatores considerados anormais e adversos decorrentes da longa estiagem presentes nos relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária.

Também são levados em conta a falta do abastecimento de água nos municípios baianos, assim como os danos ambientais e prejuízos à subsistência e à saúde da população das cidades atingidas.

“Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz um artigo do decreto.

Veja os municípios da região que estão na lista:

Adustina, Antas, Araci, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Sítio do Quinto, e Tucano.

Fonte: Rodrygo Ferraz

Com informações: Bocão News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo