Garantia Safra Inicia Pagamento de 1,1 Milhão de Reais a Agricultores Pombalenses

Os agricultores familiares de Ribeira do Pombal-BA já podem sacar os recursos referentes às parcelas do Garantia Safra destinadas aos pequenos produtores atingidos com a perda de safra no período 2017/2018, em razão do fenômeno da estiagem, pois o seguro começou a ser pago nessa quarta-feira, 18. Quem tem direito deve procurar qualquer agência lotérica ou a Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de benefícios sociais.

Para garantir o acesso dos agricultores pombalenses ao benefício nesse ano de 2018, a Prefeitura de Ribeira do Pombal arcou com o pagamento dos valores das inscrições de todos os agricultores familiares do município, por isso 100% dos inscritos pombalenses, classificados nos critérios do programa, devem estar aptos a receber os pagamentos.

Ao todo 1.389 famílias pombalenses vão receber um montante superior a 1.1 milhão de reais, em cinco parcelas, para compensar parte de suas perdas na última safra, o que promete ser um estímulo também à economia do município, já que a tendência é que esse recurso seja utilizado como implemento à renda dessas famílias. O secretário de agricultura, Jairo Monteiro Filho, informa ainda que havendo qualquer dúvida, o agricultor pode procurar a secretaria no horário comercial.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo