Prefeito de Itapicuru-BA discute com ciganos, após ser cobrado em plena praça pública

Tudo aconteceu na tarde da última quinta-feira (03), quando o Prefeito de Itapicuru-BA, Magno Souza, foi abordado por ciganos em frente à praça da rodoviária, na referida cidade.

De acordo com testemunhas que passavam pelo local, o Prefeito teria dito que não iria pagar dívida nenhuma, e que os ciganos fossem procurar o ex-prefeito José Moreira. De acordo com o site Gata Amarrada, Magno foi apoiado por José Moreira, e o rompimento entre os dois teria acontecido justamente por causa dessa dívida cujo atual gestor se nega a pagar.

Quem passava pelo local, viu o Prefeito Magno alterado, dizendo que iria procurar a Polícia Federal para formalizar uma denúncia. De acordo com informações, o prefeito de Itapicuru tem sido pressionado constantemente por ciganos, que tem pressionando também a família dele.

O município de Itapicuru já foi alvo de investigação da polícia federal.  O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito do município Itapicuru (BA), José Moreira de Carvalho Neto, por lavagem de dinheiro que envolve montante superior a R$ 500 mil. Também foram denunciados a secretária de Desenvolvimento Social do município e companheira do prefeito, Rosinere Moreira Rabelo Silva, e o empresário Kells Belarmino Mendes – envolvido em fraudes em 20 municípios baianos.

Em outubro de 2015, a Operação Águia de Haia já tinha alcançado o prefeito por desvio de recursos em razão de contratações ilícitas superiores a R$ 7 milhões. A denúncia envolvia também o deputado estadual Carlos Ubaldino de Santana, a secretária de Educação do município, Florinda Caldas Barreto de Oliveira, além de outros oito denunciados.

Fonte: Gata Amarrada

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo