Bombeiros encerram buscas no local onde prédio desabou em São Paulo

Mesmo sem localizar todos os desaparecidos, governador anunciou neste domingo que possibilidade de encontrar vítimas é remota

O Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas por corpos de vítimas do desabamento de um prédio invadido, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. O anúncio foi feito nesta manhã deste domingo (13) pelo governador de São Paulo, Márcio França, que esteve no local.

— A gente já não tem mais expectativa de mais nada. O máximo que a gente pode fazer, do ponto de vista de profundidade, é essa. Os corpos que foram achados são aqueles que vocês já anunciaram. O resto não deve mais ter existência, deve ter sumido junto com toda a situação, porque é muito calor e o corpo desaparece praticamente. É comum nesse tipo de tragédia. A gente só tem que lamentar o ocorrido e esperar que a gente possa chegar antes e outros lugares.

Após 13 dias de buscas, quatro vítimas foram localizadas e identificadas. Outras quatro continuam desaparecidas, mas, segundo os bombeiros, as chances de localizá-las se tornaram remotas neste momento. O trabalho a partir de agora será de limpeza do local da tragédia.

Os gêmeos Wendel e Werner da Silva Saldanha, de 10 anos, foram os últimos a serem localizados. Apenas partes dos corpos deles foram encontradas, sendo necessário exame de DNA para comprovar a identidade. A mãe deles, Selma, também está entre os desaparecidos.

Na semana passada, um homem que era tido como desaparecido após o desabamento prestou depoimento à polícia. Ele, que era morador do prédio, afirmou ter viajado a Minas Gerais após a tragédia.

Segundo o governador de São Paulo, a intenção do Estado é “fazer a devolução da área para a prefeitura, que terá seus planos aqui. A igreja está comprometida, a gente está com dois prédios interditados por questão de garantia”.

Vítimas que não foram encontradas: 

1- Selma Almeida da Silva;
2- Eva Barbosa, 42 anos;
3- Valmir Souza, 47 anos;
4- Gentil Rocha de Souza, 56 anos.

Vítimas identificadas: 

1- Wendel, 9 anos, filho de Selma;
2- Werner, 9 anos, filho de Selma;
3- Francisco Lemos Dantas, de 46 anos;
4- Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 39 anos.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo