Secretaria de Educação de Ribeira do Pombal-BA inicia formação para Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal-BA realizou nessa quinta-feira, 24, a primeira etapa da formação contínua para os auxiliares de sala de aula que assistem alunos com deficiências. O evento reuniu os profissionais de todas as escolas da rede municipal e foi coordenado pela Professora Silvana Trindade, Diretora da Educação Especial do Município.

Essa foi a primeira etapa da formação que será realizada durante todo o ano, e teve como tema “Práticas Inclusivas numa proposta de educação para todos”, com o objetivo de manter os auxiliares sempre atualizados de acordo com o tema central da Secretaria de Educação, que esse ano de 2018 é “Leitura, escrita e inclusão social: saberes e práticas que transformam”.

O secretário de educação, Roberto Alcântara (Bebeto), falou aos presentes sobre a importância desses momentos de capacitação e dos planos da Secretaria de Educação para a área da educação inclusiva. Ele destacou a futura implantação do Centro Multidisciplinar de Educação Inclusiva que vai atender aos alunos com deficiência e casos de vulnerabilidade social. Segundo a Diretora, Silvana, “será a realização de um sonho da educação municipal”.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo