Alunos da Rede Estadual de Ensino representarão Ribeira do Pombal na 7ª FECIBA

No próximo dia 04 de junho, dois alunos e um professor do Colégio Estadual Professora Silvia Ferreira Brito, em Ribeira do Pombal-BA, representarão o município na 7ª FECIBA (Feira de Ciência, Empreendedorismo e Inovação da Bahia).

O evento será realizado entre os dias 04 e 08, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria de Educação do Estado (Antigo ICEIA), durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, sediado pela primeira vez na Bahia.

Com o tema “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”, o Virtual Educa reunirá grandes personalidades da área de Educação do Brasil, da América Latina, do Caribe e da África. A programação constará de apresentações de trabalhos acadêmicos de educadores, estudantes e professores e profissionais da Educação, além de palestras de escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, envolvendo a temática da Edu­cação no sé­culo XXI e sua in­ter­face com a in­clusão, a di­ver­si­dade, o meio am­bi­ente, a ino­vação, a tec­no­logia e a for­mação do­cente.

O Projeto Pombalense está entre os 240 projetos selecionados, no que se refere à Ciência na Escola. Educação Empreendedora, que incluem intervenções e tecnologias sociais, de baixo custo e de grande alcance social, também estão entre os destaques da programação. Serão montados 25 estandes para a exposição de projetos desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de cursos de qualificação profissional da rede estadual, que irão apresentar o resultado de ações pedagógicas visando à formação profissional para uma inserção cidadã no mundo do trabalho ou para o empreendedorismo. Também será montada uma cozinha experimental, para que os visitantes possam participar de palestras sobre temas diversos como segurança no ambiente doméstico e até degustar produtos feitos à base da Agricultura Familiar.

Os alunos Felipe Luz Oliveira e Davi Santos Oliveira,  juntamente com o Co-Orientador, o professor Sandoval Amorim Caitano, foram os escolhidos para apresentarem  a CAMPAINHA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS, desenvolvida por eles, e pelos demais membros da equipe: Alunos – Rodrigo Silva Santana, Karlos Alisson Ferreira Matos, Igor dos Santos Matos, e Luis Carlos Soares da Fonseca Filho; e Professor Orientador Damião Santana Cardoso.

Equipe pombalense e seu projeto de Ciências

Caso o Projeto dos pombalenses esteja entre os selecionados, o mesmo poderá ser apresentado na próxima FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia).

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo