Neste domingo (3) tem eleição em Jeremoabo-BA e 20º BPM reforça segurança

O comando do 20º Batalhão de Polícia Militar (PM/Paulo Afonso) montou um esquema especial para garantir a paz e ordem pública na eleição complementar de Jeremoabo-BA.

Segundo o comandante Tem/Cel Carlos Humberto, a PM começou a intensificar os trabalhos em Jeremoabo desde 28 de maio e até 03 de junho dia da eleição, está sendo montado um forte esquema de segurança pública na sede e povoados.

No dia 2 de junho (um dia antes das eleições) deverá ser encerrada a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, além disso, os candidatos têm até às 22 horas para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Entenda o caso

As eleições municipais em Jeremoabo ficaram indefinidas. Isso porque a candidata a prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve seu registro indeferido e os votos não foram validados. Ela disputou o pleito de 2016 com recursos na Justiça Eleitoral.

Após julgamento de recurso interposto pela candidata, a Corte eleitoral do TRE-BA decidiu, à unanimidade, manter o indeferimento do registro de candidatura e excluir multa aplicada a candidata. Conforme a Resolução Administrativa – Nº 5/2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do TRE-BA.

Fonte: Jeremoabo Agora

Com informações: Ozildo Alves

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo