Assaltante de banco morre em confronto com a polícia após sair de Ribeira do Pombal com drogas

Neste domingo (10/06), uma ação da Polícia Militar, composta pela CIPE/Nordeste, CIPE/Litoral Norte e 6ª CIPM/Rio Real, apreendeu uma grande quantidade de drogas levada de Ribeira do Pombal/BA para Olindina/BA.

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima afirmar que um homem conhecido como Lucas de Apcinho estaria transportando as drogas a bordo de um VW Saveiro de cor branca e placa de identificação OZC 3467, com licença de Ribeira do Pombal. Os policiais interceptaram o veículo informado, porém o condutor empreendeu fuga, sendo alcançado nas proximidades da BR 110, em Olindina.

Em seguida, o motorista, ainda no interior do carro, passou a efetuar vários disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a agressão, atingindo Lucas Moraes Rêgo, que ainda foi levado para o Hospital Municipal de Olindina, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No veículo, os militares encontraram: 01 pistola inox calibre .380; 01 carregador de pistola calibre .380; 07 munições intactas calibre .380; e 36 tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 40 kg.

Veículo, drogas e arma de fogo apreendidos

Lucas de Apcinho

Lucas Moraes Rêgo, o Lucas de Apcinho, é conhecido no Estado da Bahia como assaltante de bancos. Ele foi preso em 5 de novembro de 2015, quando era acusado de envolvimento nos assaltos de bancos ocorridos nas cidades de Olindina (em 15 de agosto de 2015) e Jandaíra/BA (29 de outubro de 2015).

Lucas morreu em confronto com policiais

Durante a prisão, o Delegado Maurício Moradillo, do Draco, afirmou que Lucas já tinha passagem por roubo em São Paulo e Irará/BA, sua cidade natal, onde curiosamente foi candidato a vereador em 2012, recebendo 82 votos. Ele era suspeito também de participação em ataques a terminais de autoatendimento em Vitória da Conquista/BA.

Fonte: Rádio Povo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo