Ex-presidiário morre em confronto com policiais militares de Nova Soure-BA

Por volta das 19:30hs do último domingo, 24, policiais militares do Serviço de Inteligência receberam uma denúncia, de que um homem conhecido como “Peixe Frito” teria se deslocado da sua residência, situada numa área rural de Nova Soure-BA, com destino à sede do município. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito estaria portando arma de fogo, e se deslocava montado num cavalo, tendo como objetivo praticar crimes contra membros de uma facção, da qual este seria rival.

Os militares se dirigiram até um local seguro, onde possivelmente o suspeito passaria, porém a princípio não o visualizaram. Já por volta de 00:30h de segunda-feira, 25, os policiais conseguiram visualizar o suspeito, que retornava para sua residência, momento em que este recebeu voz de parada, desobedecendo a tal ordem além de efetuar dois disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. José Evanilton de Santana (Peixe Frito) caiu do animal em que estava após ser alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelos policiais. O mesmo foi desarmado, e imediatamente socorrido para o Hospital Municipal Coração de Jesus, onde aproximadamente quinze minutos após a ação, teve o seu óbito confirmado.

Os policiais seguiram para a Central de Flagrantes em Ribeira do Pombal, onde lavraram a ocorrência, bem como apresentaram a arma de fogo, um revólver cal. 38, contendo seis cartuchos, entre eles: 02 deflagrados, 01 pinado, e 03 intactos.

Peixe Frito

Peixe Frito era bastante conhecido na cidade, justamente pelos crimes anteriormente cometidos, se tornando considerado um indivíduo de alta periculosidade.

De acordo com informações, o mesmo tinha os seguintes crimes imputados a ele: tráfico de drogas; disparo de arma de fogo em via pública; tentativa de homicídio; além de casos comprovados de estupro, cujas vítimas não registraram por sentirem medo do autor.

Após passar oito anos preso em regime fechado, José Evanilton retornou para Nova Soure-BA, onde manteve familiares sob constantes ameaças de morte. Em março deste ano, o PORTAL ALERTA publicou uma matéria, onde o irmão dele, identificado como Genivaldo de Santana, teria sido baleado no pé esquerdo, no momento em que visitava o próprio pai. Na ocasião, Genivaldo teria acusado “Peixe Frito” pela autoria do crime. Relembre

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo