Perseguição policial termina com homem preso e multa de R$ 10 mil, em Euclides da Cunha-BA

Por volta de 20h, da última quarta-feira (27), foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha/25ª Coorpin, conduzido por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM, em Euclides da Cunha-BA, a pessoa de Carlos Eugênio Carvalho de Andrade (40), sob a acusação de conduzir veículo automotor sob influência de álcool.

Segundo o comandante da guarnição policial, o apresentado avançou o sinal vermelho existente no cruzamento da Av. Cel. Almerindo Rehem com a Rua Benjamin Constant, e ao receber a ordem de parada, desobedeceu e empreendeu fuga em velocidade, sendo iniciado uma perseguição que passou pelo centro da cidade e terminou a cerca de dois quilômetros, na estrada estadual que liga a sede municipal ao distrito de Ruylândia, próximo ao campo de aviação, depois que a guarnição fez uso de arma de fogo estourando assim os dois pneus traseiros.

Sem condições de prosseguir em fuga, o condutor viu-se obrigado a parar e ouvir a voz de prisão dada pela guarnição. Conduzido juntamente com o veículo para o Complexo Policial Civil, foi apresentado ao DPC Inaldo Santana, que diante do quadro comportamental do conduzido e da mulher que o acompanhava, determinou uma revista no interior da cabine da Ranger, onde foram encontrados papelote de substância entorpecente análoga à maconha e outro contendo pó análogo à cocaína, que foram encaminhados ao DPT para análise.

Carlos Eugênio foi enquadrado na Lei 9503, Artigo 309 (dirigir veículo sem habilitação), Lei 11343, Artigo 28 (uso/porte de substância entorpecente) e Lei 9503, Artigo 306 (conduzir veículo sob influência de Álcool). Após pagar multa (fiança) de R$ 10 mil, estipulada pela autoridade policial, de acordo com a lei. Carlos Eugênio, que já tem registro de passagem pela polícia, foi liberado e vai responder em liberdade.

Fonte: euclidesdacunha.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo