Grupo Teatral VILAVOX apresentará espetáculo infantil “Passaredo Passarinholas” em Ribeira do Pombal-BA

Ponto Circuito é o nome da circulação cultural que o Grupo Vilavox, um dos mais consolidados do teatro baiano, realiza na cidade de  Ribeira do Pombal, dias 9 e 10 de julho 2018. Na bagagem, a trupe levará o espetáculo infantojuvenil Passaredo  Passarinholas, a nova montagem em construção Medeia Negra e promoverá também oficinas de contação de histórias, em uma programação gratuita. 

A iniciativa conta com o patrocínio do edital de Manutenção de Grupos Artísticos, da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Fundo de Cultura da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, bem como o apoio institucional da prefeitura de Ribeira do Pombal.

O público pombalense  vai poder conferir a peça indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, Passaredo Passarinholas, montagem que mergulha no universo lúdico dos pássaros e a tradição oral da cultura brasileira. A obra é inspirada em contos de diferentes ancestralidades, narrativas populares de griôs e de diferentes tradições orais, como a indígena e a afro-brasileira. Na peça, os atores utilizam elementos do universo infantil e brincadeiras populares, para dar teatralidade aos três contos encenados. Passaredo Passarinholas tem direção de Diana Ramos e direção musical de Jarbas Bittencourt. A peça será apresentada na Praça da Juventude, segunda-feira, 9 de julho 2018, ás 17 horas e 30 minutos.

Pessoas interessadas em absorverem as técnicas de contação de histórias poderão participar da Oficina, na qual o Grupo Vilavox compartilha o conhecimento sobre método, estratégias e caminhos para compartilhar narrativas ancestrais. A oficina será realizada no Auditório do CEB, em Ribeira do Pombal, durante toda a terça-feira, 10 de julho 2018, e será gratuita.

Medeia Negra em Processo no Auditório do CEB, ás 20 horas. Primeiro solo teatral do repertório do Grupo Vilavox, Medeia Negra apresenta a pesquisa da atriz Márcia Limma, com direção de Tânia Farias (Ói Nois Aqui Traveiz) e dramaturgia de Marcio Marciano (Grupo Alfenim), com colaboração de Daniel Arcades (NATA).

Da ASCOM do Vilavox

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo