OAB-BA diz que vai acompanhar inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça da Bahia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), o advogado Luiz Viana Queiroz, afirma que a entidade vai acompanhar a inspeção que será realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Fiquei sabendo da investigação do CNJ e a OAB vai acompanhar tudo. Nunca tinha ouvido falar antes de tráfico de influência em ações que tramitam no Judiciário baiano. Aquilo que tiver que correr em sigilo, ficará a cargo somente do CNJ. Aquilo que puder ser divulgado, a OAB vai disponibilizar para a sociedade”, explicou Viana Queiroz em entrevista na manhã deste domingo (8).

O presidente da Ordem na Bahia lembrou ainda que acionou o CNJ na tentativa de barrar a nomeação de nove novos desembargadores pela Corte baiana. Os cargos foram criados em junho deste ano. Atualmente, o TJ-BA tem 61 vagas, com uma ociosa destinada à advocacia. Já no primeiro grau, o órgão sofre com um déficit de 146 juízes.

O pente-fino no TJ-BA começará no dia 16 deste mês e terminará no dia 20. Os resultados dos trabalhos tramitarão em sigilo. No alvo da inspeção estão denúncias contra magistrados por suposto tráfico de influência em ações que tramitam no Judiciário baiano.

Fonte: Bocão News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo