Chefes do Tráfico em Ribeira do Pombal-BA, morrem em confronto com a polícia

Na manhã do último sábado, 14, uma ação conjunta entre as polícias civil e militar, culminou na morte de dois traficantes, que chefiavam o tráfico de drogas no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal-BA.

De acordo com informações, a ação teve início após policiais militares do Serviço de Inteligência, terem sido informados que um traficante conhecido como “Vitinho” iria até o município de Tucano-BA, com o objetivo de executar membros de uma facção rival.

Os policiais flagraram o momento em que o suspeito transitava pela BR 410, rodovia que liga Ribeira do Pombal-BA à Tucano-BA. Desta forma foi dada ordem de parada, o que foi desobedecido pelo criminoso. Além disso, durante o percurso, o veículo em que ele estava, um GM/ Celta, de cor preta, placa policial JPH 8309, com licença de Salvador-BA, furou um bloqueio policial, realizado pela Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), porém logo em seguida, teria mudado a rota, tentando fugir por uma estrada vicinal.

Os ocupantes do veículo abandonaram o mesmo, passando a efetuar disparos de arma de fogo, contra as forças policiais. Por sua vez, os policiais reagiram à ação criminosa, atingindo os dois ocupantes do carro, que posteriormente foram identificados como: José Ribeiro dos Santos Brito Junior (Junior Canário), 23 anos; e João Victor Macêdo Almeida (Vitinho), 19 anos. Ambos foram socorridos ainda com vida para o Hospital Geral Santa Tereza, onde não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

Com a dupla foram encontrados: 01 revólver cal. 38, contendo 03 munições deflagradas e 03 intactas; e 01 revólver cal. 32, contendo 02 munições deflagradas e 02 intactas. Após uma busca no interior do veículo, foram encontrados: 345g de maconha prensada, 04 pinos de cocaína, 02 toucas ninja (Brucutu), e uma quantia de R$ 65,00 em espécie.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi registrada a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica foi informado do caso, para a realização do translado dos corpos para serem autopsiados.

Junior Canário (esquerda), e Vitinho (Direita)

Participaram da ação: Investigadores da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Policiais Militares do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM, Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e Policiais Militares da CIPE-Nordeste, sendo que estes últimos foram responsáveis pelo socorro dos feridos até o Hospital.

Criminosos Foragidos

Tanto Vitinho, quanto Júnior Canário, eram conhecidos da polícia pombalense. A dupla comandava o tráfico de drogas no bairro Pombalzinho, e de acordo com testemunhas, ultimamente levavam terror a moradores da referida comunidade, sempre estabelecendo o medo aos moradores locais, com frequentes ostentações de armas de fogo.

Vitinho – Ainda quando menor de idade, teria confessado diversos atos infracionais cometidos em Ribeira do Pombal, entre eles: roubos e homicídios. Em outubro de 2016, teria assumido o comando do Tráfico no bairro Pombalzinho, após a morte do traficante Weles Moura de Santana (Jurubeba). Atualmente era considerado foragido da Fundação CASE, de onde fugir há aproximadamente dois meses.

Junior Canário – Tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, acusado de assassinar um membro de uma facção rival. Atualmente agia em conjunto com Vitinho, promovendo crimes, com utilização de violência e graves ameaças.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo