Criminosos que comandavam ações de dentro do presídio de Serrinha são condenados

Nove integrantes da facção criminosa, conhecida como “Raio-A”, foram condenados pela Justiça pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A organização é responsável por diversos crimes na cidade de Ilhéus e região. Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual, as ações criminosas eram comandadas de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, onde estavam custodiados os líderes da facção, Márcio Arandiba dos Santos, conhecido como “Tila”, hoje preso em Jequié, e Adailton Soares Sampaio, apelidado de “Dai”, que está morto. Tila foi condenado a 16 anos, nove meses e 25 dias de prisão.

Os dois criminosos organizavam as ações da facção por meio de cartas e ordens verbais que eram repassadas aos demais integrantes da organização pelas mãos de Reilane Rogério, ex-mulher de Dai. Além de Tila, foram condenados Reilane Souza Rogério; José Ronie Dia dos Santos, Marina de Oliveira Soares, Alan Souza Santos, Tiago Carlos dos Santos, Danilo da Silva Sales, Leandro Nascimento de Brito, Marcela Moreira Lima, Fabiano Souza Pereira e Jeferson Morais Silva.

A denúncia do MP decorreu de investigações realizadas pela “Operação Griffos” entre os meses de maio de 2015 e fevereiro de 2016. As investigações contaram com a realização de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, que interceptaram conversas sobre o comércio de drogas e armas, recolhimentos dos pagamentos, além de planejamento de assaltos e homicídios, com menções à liderança de Tila e Dai.

Fonte: Cleriston Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo