Cirurgia contém hemorragia, mas estado de Bolsonaro ainda é grave

Candidato do PSL fazia campanha no centro da cidade mineira quando foi atingido, segundo a polícia. Agressor foi preso pela Polícia Federal

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, esfaqueado na tarde desta quinta-feira (6) em Juiz de Fora (MG), passou por cirurgia de cerca de duas horas na Santa Casa da cidade mineira. A operação estancou hemorragia interna causada por perfuração. Seu estado de saúde é grave, mas sua condição foi estabilizada.

Bolsonaro sofreu perfurações no intestino grosso e delgado, o que provocou o sangramento interno. A lesão e a hemorragia foram controladas durante a cirurgia.

O candidato do PSL passou por uma “laparotomia exploratória”, procedimento que abre o abdômen para investigar possíveis lesões internas, segundo apurou o R7 com membro da equipe médica que participou do atendimento ao candidato. Foram descartadas lesões em outros órgãos.

A cirurgia foi encerrada pouco antes das 19h, e o candidato do PSL foi transferido para a ala de pós-operatório, de cuidados semi-intensivos. Seu estado de saúde é estável, mas considerado grave.

Familiares e membros da campanha de Bolsonaro solicitaram a transferência do candidato para hospitais mais capacitados, em São Paulo ou no Rio de Janeiro. A Santa Casa de Juiz Fora, no entanto, não confirma a transferência. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 20h30.

Na única nota oficial divulgada à imprensa até o momento, o hospital informou que Bolsonaro deu entrada por volta das 15h40 “com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”. A nota diz ainda que “ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no Centro Cirúrgico”.

O ataque

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores pela rua Halfeld, no centro de Juiz de Fora, quando foi atingido por uma faca, que aparentemente estava escondida sob um pano.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo