Município justifica bloqueio Federal de verba para saúde de Ribeira do Pombal-BA

Na última quinta-feira, 25, o PORTAL ALERTA replicou uma matéria, em que afirmava que 27 municípios baianos, entre eles, Ribeira do Pombal-BA, tiveram recursos da saúde bloqueados pelo Governo Federal, por falta de alimentação de dados no Sistema de Informação em Saúde e Atenção Básica (Sisab). Relembre

Em contato com este portal de notícias, a Assessoria de Comunicação de Ribeira do Pombal-BA, afirmou que não houve um bloqueio total de recursos destinados à saúde do município, mas sim, aos destinados a apenas um servidor, agente de saúde, que estaria licenciado sem remuneração. A licença do servidor, foi informada ao Governo do Estado, que por sua vez demorou de informar ao Governo Federal.

Ainda de acordo com informações, a falta de alimentação de dados por parte deste agente (licenciado), acarretou no bloqueio de recursos destinado ao mesmo, o que não faz diferença no que se refere à verba para o município. O caso que está sendo tratado como falha de comunicação, já está sendo solucionado.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo