Pela primeira vez na história de Fátima-BA, oposição vence eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Vereador de oposição, Rodrigo de Lourival, conseguiu derrotar chapa apoiada pelo prefeito Sorria

O grupo de oposição ao prefeito de Fátima-BA, Sorria, impôs uma derrota à sua base na eleição da presidência da Câmara Municipal da cidade na manhã da última segunda-feira, 24/12. Duas chapas concorreram ao pleito, sendo eleita a chapa oposicionista composta por: Presidente – Rodrigo de Lourival, Vice-presidente – Almir da Jitirana, 1° Secretário – Sócrates, 2° Secretário – Odilon.

Um dos seis vereadores ligados ao prefeito se juntou ao grupo de oposição e contribuiu com a vitória da chapa, obtendo seis votos, contra cinco votos da chapa de situação. Rodrigo de Lourival agora é o novo Presidente da Câmara. A nova mesa diretora da Câmara comandará os trabalhos legislativos em 2019 a 2020.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Fátima, contou com um grande público que prestigiou à sessão atentamente. A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a segurança das autoridades, fazendo com que tudo transcorresse dentro da normalidade.

Para a oposição o prefeito de Fátima sofreu uma grande derrota, na eleição para a mesa diretora da câmara de vereadores da cidade. O prefeito apoiou uma chapa composta por vereador ligado a ele, que foi derrotada por grupo de vereadores ligados diretamente a Binho de Alfredo, principal rival político do prefeito.

Rodrigo de Lourival foi eleito por seis votos a cinco, e a derrota causou um grande desgaste político ao grupo do prefeito. A expectativa é que o novo presidente tenha uma postura mais dura contra a atual gestão municipal.

Fonte: Rodrygo Ferraz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo