Procurado pela Lava Jato, ‘doleiro dos doleiros’ é preso no Paraguai

Conhecido como o “doleiro dos doleiros” e procurado por lavagem de dinheiro no Brasil pelos investigadores da Operação Lava Jato, Bruno Farina foi preso na noite desta quinta-feira (26) pela polícia paraguaia.

A Direção Geral de Investigação Criminal da Interpol emitiu comunicado em que diz que Farina foi detido às 20h35 (horário local), no Paraná Country Clube, um condomínio de luxo localizado em Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil.

Farina seria sócio de Dario Messer, contra quem há um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal brasileira após a Operação “Câmbio, Desligo”. Messer é suspeito de comandar uma rede de doleiros que movimentou US$ 1,6 bilhão entre 2008 e 2017, em 52 países.

O comunicado informa que existia uma ordem internacional de captura contra Farina pelos crimes de corrupção ativa, organização criminosa, fraude bancária e associação criminosa requerido pela 7a Vara da Justiça Federal de Rio de Janeiro.

Com Farina, a polícia apreendeu diversos documento emitidos no Brasil, como Título de Eleitor, RG e carteirinha de sócio do Clube Paulistano, além de outros que tirou no Paraguai, como licença de condutor e a admissão permanente do país, além de cartões internacionais.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, Farina será levado ainda de madrugada para Assunção, capital do Paraguai.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo