Jonga Bacelar indicou gerente de mineração afastado após operação da PF, diz coluna

O deputado federal baiano João Carlos Bacelar (PR), conhecido como Jonga Bacelar, indicou o gerente da Agência Nacional de Mineração (ANM) na Bahia, Cláudio da Cruz Lima, que foi afastado do cargo nesta semana após operação da Polícia Federal em Salvador.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, Bacelar indicou Cláudio Cruz ainda no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). E, de acordo com a publicação, há indícios coletados pela PF de ligação do parlamentar republicano com o esquema de corrupção na agência.

Conforme os investigadores, Claudio Lima, os seus dois antecessores Raimundo Sobreira e Adiel Veras, e mais três servidores recebiam propinas para priorizar o andamento de determinados processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a efetuar esses pagamentos ilícitos.

Segundo a PF, os indícios apontam, ainda, que os dirigentes do órgão atuavam para beneficiar empresários ligados ao grupo político responsável por sua indicação para o cargo. Os agentes da PF cumpriram 22 mandados na ação que foi batizada de “Terra de Ninguém”.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo