Deputado estadual Marcell Moraes cobra prisão dos responsáveis por matança de jumentos em Euclides da Cunha/BA

Após a informação que cerca de mil jumentos estão sofrendo maus-tratos em uma fazenda situada às margens da BR-116, próximo a Euclides da Cunha, o deputado estadual Marcell Moraes irá protocolar uma denúncia formal no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para responsabilizar os culpados pelo crime ambiental.

A suspeita é que a empresa chinesa Cuifeng Lin – a mesma que foi obrigada pelo MP em julho passado em encerrar o abate de jegues, equídeos, mulas, jumentos e quaisquer outros animais do gênero, sob pena de responsabilização civil, administrativa e criminal – esteja mantendo os animais sem alimento e descartando os equinos mortos em grandes valas abertas na propriedade da corporação em Euclides da Cunha, município localizado no nordeste baiano. A notícia é que mais de 200 jegues faleceram por conta dos maus tratos.  Relembre

“Não vou admitir que essa matança criminosa permaneça impune. Vou acionar o Ministério Público e cobrar da polícia medidas imediatas para por atrás das grades esses assassinos. Estão cometendo uma crueldade sem precedentes contra os jegues que são animais sagrados para o povo nordestino. Não vou descansar enquanto os responsáveis sejam rigorosamente punidos pela justiça”, enfatizou Moraes.

Vala com animais mortos

Em novembro de 2018, Marcell Moraes protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um Projeto de Lei que proibe o abate de jegues para o consumo humano no território baiano. De acordo com o parlamentar, o extermínio indiscriminado dos animais indefesos que conta com o apoio do Governo do Estado, pode gerar a extinção do animal símbolo da região Nordeste.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo