Corpos de escalador capixaba e colega mineiro são encontrados na Patagônia Argentina

Informação foi passada pelo Consulado do Brasil em Buenos Aires à família de Fabrício Amaral. Irmã fez postagem em rede social dando a notícia e também agradecendo aos que rezaram.

Os corpos do escalador capixaba Fabrício Amaral e pelo amigo dele, o também escalador Leandro Iannotta, foram encontrados na Patagônia Argentina. A informação é do Consulado do Brasil em Buenos Aires, que segundo a irmã de Fabrício, Luciana Amaral, foi passada à família.

A irmã fez uma postagem em rede social dando a notícia e também agradecendo aos que rezaram pela família.

A informação chegou à família no domingo (3) e a última atualização era de que o resgate dos corpos estava sendo planejado, por estarem em um local de difícil acesso. A reportagem entrou em contato com o Itamaraty e aguarda mais informações sobre os próximos passos.

Desaparecimento e buscas

Montanhistas brasileiros estão desaparecidos em montanha na Patagônia Fabrício embarcou no Aeroporto de Vitória com destino à Argentina no dia 28 de dezembro de 2018. No dia 16 de janeiro, os dois amigos começaram a subida e o planejamento era para que no dia 20 retornassem para a sede do parque. Mas no dia 19, uma frente fria muito severa atingiu a montanha.

De acordo com a irmã de Fabrício, Luciana Amaral, o último contato com a família e com os amigos foi no dia 15 de janeiro, um dia antes de começarem a escalada do pico.

As buscas pelos amigos começaram em 21 de janeiro, mas a operação precisou ser suspensa na tarde do dia 22. Um dos socorristas da equipe sofreu um grave acidente.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo