Confusão Generalizada termina com acidente, feridos, tiros, e oito conduzidos para a Delegacia, em Ribeira do Pombal-BA

Na noite do último sábado, 09, uma confusão generalizada mobilizou todas as forças de segurança de Ribeira do Pombal-BA. De acordo com informações, a briga (vias de fato) teria iniciado na Av. Tiradentes, bairro Caburé, e que um dos agredidos ao tentar deixar o local a bordo de seu próprio veículo, um GM Corsa Classic, demais dados não informados, perdeu o controle da direção, chocando o carro contra um muro de uma residência situada na Rua Antônio Rodrigues Pereira.

Mesmo após o acidente, o tumulto teimava em permanecer, até o momento em que o Delegado da Polícia Civil da cidade, Dr. Edemir Luchini que passava pelo local, ao perceber do que se tratava, efetuou alguns disparos de arma de fogo para cima, com o objetivo de evitar o mal maior, fazendo com que os envolvidos na confusão cessassem àquela prática. Outros disparos de arma de fogo, também foram escutados, oriundos de outras ruas daquela localidade, porém até o fechamento desta matéria, não houve relatos de possíveis baleados.

Foi solicitado o apoio de outras forças de segurança do município, como 2º Pelotão da Polícia Militar, Cipe Nordeste, e Guarda Civil Municipal, que reforçaram a segurança do referido local. A vítima das agressões e do acidente, foi identificada pelo prenome Adriano, sendo encontrada bastante ensanguentada, sendo esta conduzida até a Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, onde foi medicada e submetida a exames.

No local, foram realizadas buscas com a finalidade de identificar os causadores do tumulto. Oito pessoas foram conduzidas para a Delegacia, entre elas, dois menores de idade, e uma mulher, sendo todos liberados após terem sido ouvidos. Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada.

Na manhã deste domingo, 10, após boatos de que o Delegado teria sido alvejado pelos disparos de arma de fogo, Dr. Edemir Luchini publicou uma nota em redes sociais, desmentindo o fato, ao mesmo tempo em que tranquilizou toda a sociedade. Segue a nota na íntegra:

Situação Caburé

Nobres colegas, amigos e toda população de Ribeira do Pombal, com relação a situação de sábado, 9 de fevereiro 2019, à noite no Bairro Caburé, quero informar que estou bem e que os disparos não foram efetuados em meu desfavor, acontecia ali naquele local possivelmente uma tentativa de homicídio, que foi evitada a tempo com a minha chegada.

Neste contexto, foram efetuados alguns disparos a contento de cessar a injusta agressão a vítima, o que também foram ouvidos alguns disparos vindos de pequenas ruelas aos redores. 

Ao tempo, foi solicitado apoio às demais forças policiais que de pronto fizeram-se presentes, prestando socorro à vítima. Ato contínuo, foram realizadas algumas abordagens a fim de identificar os possíveis autores e foram conduzidos à Delegacia de Polícia 08 (oito) pessoas suspeitas, todos foram ouvidos e liberados logo em seguida.

Ademais, a vítima ainda será ouvida a fim de esclarecer toda situação fática, não sendo possível até então pelo fato da mesma estar hospitalizada.

DPC – Edemir Luchini

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo