21ª CIPM forma 45 novos Soldados da Polícia Militar, em Cipó-BA

Na manhã desta segunda-feira, 18, diversas Unidades da Polícia Militar da Bahia realizaram  Formaturas dos Novos Soldados da Polícia Militar, que participaram do Curso de Formação. A data marcou o aniversário da corporação, que no último dia 17 completou 194 anos.

Com 45 alunos, a 21ª CIPM sediada em Cipó-BA, também realizou a Cerimônia, que aconteceu em frente a sede da referida Companhia Independente. A turma recebeu o nome do Sd PM Alexandre Augusto dos Santos (In Memorian), em homenagem ao Soldado Augusto, que faleceu em outubro de 2016, ao passar mal no momento em que participava de uma pescaria, fato ocorrido no município de Olindina-BA. Na época, Augusto como era conhecido, era lotado na 21ª CIPM.

Ao som da também centenária Filarmônica XV de Outubro, de Ribeira do Pombal-BA, os alunos marcharam em Ordem Unida, realizando evoluções, ao mesmo tempo em que executavam canções Militares, presenteando assim com uma beleza impar todos os presentes.

Filarmônica XV de Outubro

Foram aproximadamente nove meses de curso com 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.  Agora, os novos policiais se unirão aos da ativa para colocar em prática todo o seu aprendizado. De acordo com o Maj PM Dequex, Comandante da 21ª CIPM, a expectativa é que permaneçam na Companhia, no mínimo, 50% dos 45 recém-formados.

Maj Dequex (comandante da 21ª CIPM), ao lado dos melhores classificados no Curso de Formação
Familiares dos formandos

Em todo o Estado foram formados 2.117 soldados, passando a integrar o quadro que dispõe do efetivo de 31.788 policiais militares, entre homens e mulheres.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo