Após assalto, menor infrator morre atropelado por vítima, na zona rural de Ribeira do Pombal-BA

Na noite da última sexta-feira, 22, um jovem de apenas 16 anos, morreu após realizar um assalto no povoado Piqués, em Ribeira do Pombal-BA.

De acordo com informações preliminares, I.H.S.M teria anunciado um assalto, subtraindo um aparelho celular de uma garota, cujo nome não divulgado. Ainda com uma arma de fogo em punho, o infrator teria fugido com outro comparsa na garupa de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, sem placa de identificação. Ao perceber que se tratava de um assalto, um homem, que também não teve o nome divulgado, que estava na direção de um carro, correu atrás da dupla, colidindo na traseira da motocicleta, que caiu ao solo.

Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé para um destino ignorado, enquanto Igor não teve a mesma sorte. Policiais Militares da CIPE Nordeste se dirigiram até o local, onde encontraram o menor, ainda com a arma de fogo em punho, um revólver cal. 32, contendo três munições, sendo duas deflagradas, e uma pinada. Igor chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, onde foi constatado o óbito.

Na sequência, os militares seguiram para a Delegacia de Polícia Civil, onde apresentaram a motocicleta, que nunca foi emplacada, bem como a arma de fogo. O caso foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), para a realização do exame cadavérico.

Em conversa com o PORTAL ALERTA, Dr. Edemir Luchini, Delegado de Polícia Civil da cidade, afirmou que já instaurou inquérito, mas que a princípio o caso está sendo tratado como legítima defesa de outrem. Embora seja um caso de homicídio, este fato não deve entrar nas estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), permanecendo assim até o momento com apenas um homicídio registrado em 2019. Ainda segundo Dr. Edemir, todos os envolvidos deverão ser ouvidos no decorrer das investigações.

Motocicleta utilizada durante o assalto

A polícia não informou se já tem pistas da identidade e paradeiro da segunda pessoa envolvida no assalto.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo