Fabio Schvartsman pede afastamento da presidência da Vale

O afastamento, recomendado pela força tarefa que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), foi aprovado pelo conselho de administração da companhia.

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se afastou neste sábado (2) do comando da empresa. O afastamento, recomendado pela força tarefa que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), foi aprovado pelo conselho de administração da companhia. Outros 13 empregados da mineradora também tiveram o afastamento recomendado.

Em carta endereçada ao Conselho de Administração da Vale, Schvartsman pediu o afastamento temporário das funções “em benefício da continuidade das operações da companhia e do apoio às vítimas e a suas famílias”.

Quem assume interinamente a presidência da Vale é o diretor-executivo Eduardo Bartolomeo. A empresa disse, em nota, que seu “Conselho de Administração permanece em prontidão, na busca de um relacionamento transparente e produtivo com as autoridades brasileiras visando o esclarecimento dos fatos, a reparação apropriada dos danos e a integridade da empresa e que manterá a sociedade e os mercados informados sobre qualquer fato novo”.

Fonte: Gazeta do Mel

Com informações: Tribuna da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo