Governo do Estado analisa pedido de permanência da 14ª Ciretran em Euclides da Cunha-BA

A secretaria estadual de Administração (Saeb) vai analisar o pedido de permanência da 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município de Euclides da Cunha, de autoria do deputado estadual Laerte do Vando (PSC). A informação foi confirmada pela secretária particular do governador Rui Costa, Elisa Pellegrini, em ofício encaminhado ao parlamentar na última semana (28).

O pedido foi feito após os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial da cidade solicitarem a intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado. As entidades estão preocupadas em virtude dos rumores sobre o possível fechamento da unidade que funciona no município há 41 anos.

“As Ciretrans são de fundamental importância, porque descentralizam os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), garantindo mais agilidade nas demandas dos moradores que ficam distantes de Salvador”, pontuou o parlamentar.

No dia 26 de fevereiro – um dia antes da exoneração do ex-diretor do Detran, Lúcio Gomes -, o parlamentar e o prefeito de Monte Santo, Vando, estiveram no órgão para tratar sobre essa e outras demandas da região. Na ocasião, o então gestor pediu que a solicitação fosse encaminhada para o governador Rui Costa.

A 14ª Ciretran atende aos moradores dos municípios de Ribeira do Pombal, Uauá, Monte Santo, Cansanção, Canudos, Nordestina e Quijingue.

No mês de fevereiro deste ano, comerciantes se reuniram para discutir o que poderia ser feito para intervir contra o possível fechamento de três órgãos, bem como a Ciretran, a ADAB e a Justiça do Trabalho.

Fonte: Rádio Povo

Com informações do euclidesdacunha.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo