Secretaria de Saúde Realiza atendimentos do Programa Brasil Sorridente, em Ribeira do Pombal-BA

A Prefeitura de Ribeira do Pombal-BA, através da Secretaria de Saúde, promoveu durante os dias de 11 e 12 de março novo atendimentos do programa Brasil Sorridente, que atende pessoas com necessidades odontológica através da confecção e distribuição de próteses dentárias. No Município o programa já está em execução desde 2018 e nessa primeira etapa registrou e vem acompanhando mensalmente todos os inscritos com tratamentos e preparação para utilizaram as próteses.

Graças ao compromisso e a disposição da Secretaria Municipal de Saúde em atuar conjuntamente com equipe Nacional da Política de Saúde Bucal, que promove o programa nos municípios, os pacientes estão sendo acompanhados em suas comunidades através das unidades de saúde da família, o que significa mais comodidade e conforto. Além disso o Centro de Saúde é quem sedia, com toda sua estrutura, cada um dos eventos de atendimentos do programa para o tratamento dos pacientes.

Os próximos atendimentos serão realizadas ainda nesse mês de março no Centro de Saúde, de forma que a atual etapa do Programa está prevista para encerrar no primeiro semestre de 2019, quando concluir o atendimento e a entrega de todas as próteses dos inscritos, oportunidade quando está prevista abertura de nova etapa com possibilidade para que novas pessoas se inscreverem para participar do processo.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo