Bueiros entupidos são apontados como principal causa para alagamentos durante fortes chuvas em Ribeira do Pombal e Cipó

Moradores de Ribeira do Pombal-BA, e Cipó-BA, acordaram nesta quarta-feira, 14, com fortes chuvas que caiam sobre as referidas cidades.

Num período seco, de alta temperatura, as chuvas chegaram para animar o sertanejo, porém causou transtornos para quem precisou sair de casa passando pelas principais ruas de ambas as cidades.

De acordo com o Blogueiro Francisley e Cia, em sua página oficial no facebook, os moradores de Cipó afirmaram que os bueiros entupidos acarretaram no alagamento nos seguintes pontos: Av. Sete de Setembro, bairros Nova Cipó e Liberdade, bem como outros pontos de alagamentos. A situação forçou a suspensão de aulas em algumas instituições de ensino.

Imagens de Cipó-BA. Reprodução Francisley e Cia 

Já em Ribeira do Pombal-BA, o ponto mais crítico foi na Av. Oliveira Brito, centro da cidade, justamente onde recentemente foi realizada uma obra de escoamento. De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, o alagamento aconteceu devido ao fato do entupimento do bueiro. Segundo o secretário Eliomar Santana, para evitar transtornos causados pelo entupimento de bueiros e galerias pluviais, a Secretaria de Obras e Urbanismo alerta para a importância da prevenção, evitando jogar qualquer tipo de objeto nas ruas, além acondicionar o lixo corretamente, bem como o colocar na rua quando o caminhão passar. “Durante o ano todo realizamos mutirões de limpeza para desobstruir os locais por onde a água passa, mas é essencial a conscientização e o apoio da população”, explicou o Secretário.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Foto Capa: SECOM/ Ribeira do Pombal 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo