Prefeitura de Nova Soure-BA emite nota referente ao episódio do falso Médico

A Prefeitura de Nova Soure, junto a Secretaria de Saúde, vem através desta nota, repudiar a atuação de falso médico, que vinha atendendo os munícipes de nossa cidade em plantões esporádicos. Deixamos claro, que este cidadão substituiu alguns médicos em plantões anteriores, sendo chamado pela confiança que os profissionais contratados tinham neste falso colega. 

Meses atrás, levantamos a documentação de todos os profissionais que atuam na área de saúde em Nova Soure, e como ele não é contratado, não tínhamos como descobrir. Afirmamos que os nossos médicos cooperados que solicitaram ao tal “Dr. Aislan” suporte nos plantões, também foram enganados através de documentos falsos apresentados pelo mesmo.

Iremos estar mais atentos a situação desta natureza e fiscalizaremos  de forma mais incisiva para que fatos como este não voltem a acontecer em nossa cidade. O cidadão acima  citado,  Aislan,  é formado no exterior e não tinha autorização para atuar no Brasil, iria fazer o revalida assim que fosse publicado o edital.

Em tempo, informamos que nunca houve questionamento pela equipe médica nos plantões que atuou acerca de questões médicas, muito  pelo contrário, era bem referendado. Informamos que estamos ajudando as autoridades policiais para que este cidadão seja punido pela lei.

Luis Cássio S.Andrade, Prefeito de Nova Soure 

Link Relacionado: 

Falso Médico é preso em Hospital de Nova Soure-BA

Fonte: Joilson Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo