Em eleição Polêmica, Professor Adielton é reeleito presidente do SINPROERP em Ribeira do Pombal-BA

Na última sexta-feira, 12, foi realizada a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal (SINPROERP).

Dos 220 filiados aptos a votarem, apenas 80 compareceram à sede do Sindicato, onde formalizaram o voto ao Professor Adielton, através do voto aberto. Desta forma, a Chapa Única, como previsto, foi declarada a vencedora, ficando esta à frente do Sindicato pelos próximos quatro anos (2019/2023). Além do professor Adielton, a Chapa 1 é composta pelos professores: Edilberto (Vice Presidente), Márcia Alba (Secretária Geral), Lucicleide (Tesoureira), Rosangela (Presidente do Conselho Fiscal), e Marlene (Secretária do Conselho Fiscal).

Direção executiva do SINPROERP reeleita. Arquivo Portal Alerta 

Polêmica

A polêmica envolvendo o processo eleitoral se deu após o professor Adelmo se apresentar como candidato opositor do atual presidente. A Chapa 2 era encabeçada pelo professor Adelmo, seguida pelos professores: Jandivan (Vice Presidente), Maria de Carvalho (Secretária), e Maria Caetano (Tesoureira).

Após análise a respeito da legalidade das duas candidaturas apresentadas, a Comissão Eleitoral impugnou a Chapa 2, sob a alegação de que os membros da mesma não tinham tempo mínimo de filiação para se candidatarem à cargos no Sindicato, e por esta razão a eleição ocorreu com Chapa Única.

Links Relacionados:

Após impugnação de candidatura, eleição do SINPROERP terá chapa única

SINPROERP anuncia data das eleições para o próximo quadriênio

Nota de Agradecimento

Passada a eleição, e após ser declarado vencedor, o professor Adielton divulgou uma nota, onde agradeceu aos votos recebidos. Ainda na ocasião, Adielton finalizou afirmando que o momento é de união da categoria: “Nem sempre podemos obter o melhor resultado, mas, continuaremos dando o melhor de tudo que fizemos. Uma vez o processo eleitoral já passou, é hora da união de todos, na luta em defesa da categoria.” Afirmou o presidente reeleito. Confira a nota na íntegra:

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pessoa íntegra, pai de família, tem bons principios e não é de dar mal exemplo em relação a qualquer coisa.
    Tem uns dois ou três que o julga dizendo que ele (Adielton) foi comprado pelo prefeito por eu sua irmã está em desvio de função ( se estou é porque corri atrás e tive meus motivos e méritos). Eu só tenho uma coisa a dizer: fiz de tudo pra que ele estivesse com Ricardo o prefeito, mas ele não deu ouvidos. Mas o julguem pelo que ele é e não inventando histórias sem fundamentos. A desunião da classe começa pelos próprios professores, que quando marcam uma passeata a maioria não comparece, se fala em greve não participam, e etc, isso pq tem muitos com desvio de função também, tem hora extra e não querem dar cara a tapa. Lembrem-se que uma andorinha só não faz verão. Um presidente sozinho lutar contra um prefeito é quase impossível vencer. Cobrem mas façam a parte de vcs. Querem precatório, vão a luta unindo forças. Ficar de boa, acomodado e receber sem dar a cara a tapa é muito bom.
    Sobre mim, sou independente, tenho minha família, sei o quanto corri pra consegui um desvio de função e Deus tá de prova se Adielton me apoiou algum dia e por ele eu voltaria pra minha função porque esses dois ou três o perseguem por esse motivo. Um deles já me humilhou na escola que eu trabalhava e ele também, me chamou de empregada e disse que eu era obrigada a lavar o prato dele.
    Fica aqui meu esclarecimento sobre esse julgamento.
    Não esqueçam: a união faz a força e cada um lute pelos seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo