Caminhonetes novas de combate à dengue estão paradas há 4 meses no CAB, em Salvador

Enviadas pelo Ministério da Saúde para ajudar no combate à dengue, 40 caminhonetes novas estão paradas nos pátios do Centro Administrativo da Bahia (CAB) desde o mês de janeiro, segundo reportagem da TV Bahia.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 37 caminhonetes serão destinadas a municípios baianos e as outras três são para outros estados. Metade dos veículos está no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e outra parte nas áreas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ainda conforme a Sesab, a distribuição dos veículos é de responsabilidade do ministério. Os veículos ainda precisam de um termo de posse para serem enviados para o interior do estado. O documento prova quem é o proprietário das caminhonetes.

Procurado pela reportagem, o Ministério da Saúde esclareceu que ainda está em processo de finalização dos termos de doação para distribuição dos veículos.

“Para isso, aguarda envio de documentação pendentes dos gestores estaduais e municipais necessários à elaboração dos documentos”, diz a nota da pasta.

Hoje a Bahia tem 104 cidades em alerta, com risco de surto de dengue, chikungunya e zika.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo