13 Anos do Projeto “200 dias de leitura e escrita na escola”, em Ribeira do Pombal-BA

O projeto 200 Dias de Leitura e Escrita na Escola é um dos projetos da Secretaria Municipal de Educação (SEME), que compõe as políticas públicas de formação de leitores da Rede Municipal. Trata-se de ação que inicia desde a primeira semana letiva, no mês de abril, com atividades voltadas à sensibilização dos alunos com objetivo de envolver a comunidade escolar para perceber sua importância e dar efetividade ao que está proposto para o ano.

Ele está em seu décimo terceiro ano e marca uma das ações mais exitosas da Rede, e isso pode ser observado nos indicadores de proficiência leitora e escritora. Destaca-se que o projeto ocorre em todas as escolas e CMEis do município, que realizaram Banquete e Sarau Literário, musical, apresentações de obras literária pelos gestores e professores, visita às salas de leitura, Clube do Livro e contação de história.

Em 2019 outras ações estão previstas pela Secretaria Municipal de Educação como as formações para professores e coordenadores, a Olimpíada da Língua Portuguesa, o Intercâmbio de Leitores e a Mostra do projeto. Além disso, no âmbito das instituições diversas outras atividades serão promovidas para explorar a leitura e a escrita. Como se pode ouvir de muitos professores e coordenadores esta é uma das ações da SEME que mais colaboram para o sucesso da escola pública municipal.

Vanessa Maia
Secretária Municipal de Educação

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo