Durante entrevista Coletiva, prefeito de Ribeira do Pombal-BA anuncia concurso público, atrações de festa, e fala sobre fechamento da Receita Federal

Na manhã desta quinta-feira, 09, Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal-BA, concedeu entrevista coletiva à imprensa local, em seu gabinete na Prefeitura Municipal.

Na ocasião, Ricardo falou sobre diversos assuntos, iniciando pelo anúncio do fechamento da Agência da Receita Federal no município, frisando que fez de tudo para impedir que isso acontecesse, porém nestes últimos dias foi “batido o martelo”, e o fechamento da Agência é dado como certo. O gestor justificou o fato chamando a decisão de “Efeito Bolsonaro”.

Outro assunto levantado foi o possível fechamento do Posto da Polícia Rodoviária Federal, atualmente situado na BR 110, em Ribeira do Pombal. “Embora o posto seja pequeno, e tenha um efetivo pequeno, tem sido de fundamental importância para a segurança dos moradores da região” afirmou. Por conta disso, ele tem se empenhado para a permanência do Posto em Ribeira do Pombal.

Cultura

Após a notícia ruim, Ricardo anunciou as atrações para a Ressaca do São Pedro, mais conhecida como Arraiá do Pombá, a ser realizado entre os dias 05 e 06 de julho. Confira:

Sexta-feira, 05 – Peruano, Marlus Vianna, Nenho e La Fúria.

Sábado, 06 – Cavaleiros do Forró, Forró dos Plays, Forró das Antigas e Arrocha Mania.

Quanto a festa de aniversário da cidade, bem como a Festa de Outubro, Maia afirmou que faltam serem confirmadas algumas atrações, e somente após tais confirmações fará o anúncio oficial.

Além disso, foi anunciada uma ajuda no valor de R$ 20 mil Reais, à quadrilha junina Pé no Chão. Segundo o gestor esse valor irá ajudar a quadrilha a realizar seus eventos, possibilitando que participem de eventos representando o município de maneira digna. Na ocasião, foi anunciada uma reunião com representantes dos tradicionais blocos juninos, em que será discutida uma maneira do município auxiliar aos referidos blocos.

Concurso Público

De acordo com Maia, foi dado o prazo para esta quinta-feira, 09, para ser apresentado o plano para a realização do Concurso Público Municipal. Ricardo citou alguns cargos dos quais terão vagas abertas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, mas segundo Ricardo, a partir desta sexta-feira, 10, iniciará os trâmites para a escolha da empresa que realizará todo o processo seletivo. Confira os cargos anunciados:

Psicólogo, Médico, Odontólogo, Fisioterapeuta, Técnico em Enfermagem, Técnico de Laboratório, Agente de Endemias, Agente de Saúde, Nutricionista, Educador Físico, Assistente Social, Fiscal Ambiental, Gestor de Recursos Humanos, Coordenador Pedagógico, Farmacêutico, Auxiliar de Creche, Professor, entre outros.

Trânsito

De acordo com o gestor, a organização do trânsito de Ribeira do Pombal-BA já está em andamento, e segundo ele, a previsão é que até o final do ano, algumas intervenções sejam sentidas pelos pombalenses.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo