Reunião entre judiciário e organizadores, garante a ausência de menores em Blocos Juninos de Ribeira do Pombal-BA

Uma reunião promovida pela Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal, discutiu medidas e/ ou providências para impedir o ingresso de menores de idade nos Blocos Juninos tradicionais no município.

Além do Juíz de Direito, Dr Paulo Henrique Santos Santana e agentes de proteção ao menor, estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes blocos: Apaixonadas do Forró, Arrasta Bode, Arrasta Bebo, e Forró do Senado.

Na ocasião, os blocos garantiram a ausência dos menores nos respectivos eventos, da seguinte forma:

 

Apaixonadas do Forró – Foi feito o compromisso em identificar as participantes através de pulseiras que serão distribuídas antes da saída do bloco, mediante apresentação de documento oficial com foto.

Arrasta Bebo e Arrasta Bode – Ambos informaram que já fazem a distribuição de pulseiras momentos antes da saída do bloco, mediante apresentação de documento oficial com foto.

Forró do Senado – Foi informado que neste Bloco não haverá distribuição de bebidas. O evento contará com a presença de 50 foliões, sendo que o valor arrecadado junto aos participantes será destinado ao pagamento das bandas e camisas, ressaltando que o membro mais novo tem 26 anos.

 

Diante das justificativas, Dr. Paulo Henrique se deu por satisfeito, deixando bem claro que tais medidas não afastam a possibilidade de fiscalização que deverá ser realizada pelos Agentes de Proteção, com o auxílio do Conselho Tutelar e Polícia Civil. Por fim ainda foi determinado que os organizadores deverão apresentar relação detalhada contendo identificação de todos os participantes em até 48 horas úteis após a realização dos eventos.

 Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Imagem: Facebook Apaixonadas do Forró

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo