Tradicional Alvorada leva milhares de pessoas para as ruas de Jeremoabo-BA

A sempre aguardada Alvorada de Jeremoabo, neste ano de 2019, seguramente pode ser considerada a maior alvorada de todos os tempos, superando todas já realizadas anteriormente em todos os sentidos.

Nunca antes havia sido servido um café da manhã para os foliões na Praça do Forró, sendo esta mais uma inovação na festa, que rendeu muitos elogios à organização do evento.

O início da alvorada, às 5h da manhã, também contou como um ponto forte da festa, afinal, em edições anteriores, houve experiências ruins, em uma delas a alvorada iniciou próximo ao meio-dia, causando uma enxurrada de críticas à cidade, manchando a imagem dos jeremoabenses.

Outra grata surpresa foi o fato da atração inicial não ter parado de tocar ao chegar às proximidades da rodoviária, enquanto a segunda atração se preparava para tocar. Marcelo Silva segurou a animação até Alcymar Monteiro e sua magnífica banda começar a subida, foi a primeira vez que dois trios tocaram em seguida um do outro, evitando que a alegria “esfriasse”.

Após Alcymar Monteiro ainda houve mais duas atrações, não deixando a festa acabar de imediato, sendo ao todo mais de doze horas de alegria, diversão e encantamento.

A experiência com os dois trios mostrou-se extremamente positiva e deverá ser repetida posteriormente, afinal o povo adorou a possibilidade de não parar de dançar e como o trio de Marcelo Silva acompanhou o trio de Alcymar, os foliões puderam escolher o ritmo que mais preferiam.

Diversos banheiros químicos foram disponibilizados ao longo do trajeto da festa, como na Praça Antonio Lourenço (Praça da “Jega”), e próximo à Guarda Municipal, outro fato nunca antes ocorrido.

Seguramente mais de trinta mil pessoas estiveram presentes na festa, o que representa um novo recorde de participantes e demonstra o potencial da festa que vai ficar marcada na história da cidade.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo