Feriado do São João termina sem registro de homicídios

O São João na Bahia, que este ano teve a festa iniciada no dia 20 em alguns municípios, terminou sem registro de morte violenta. Também não houve tentativa de homicídio no período de 20 a 24 de junho. A maior parte das ocorrências, como geralmente ocorre em grandes eventos, refere-se a furtos, que totalizaram 260 casos neste ano. 

Trinta e nove pessoas foram presas em flagrante — quatro casos a mais que o mesmo período de 2018. Outras 217 foram conduzidas para averiguação (165 pela Polícia Militar e 52 pela Polícia Civil), resultando na instauração de 29 inquéritos e 102 registros de termos circunstanciados.

As polícias também conseguiram tirar de circulação 11 armas brancas e quatro de fogo. Já o número de lesão corporal dolosa apresentou um acréscimo de oito casos, passando de 18 para 26. “O São João é uma das festas mais tradicionais do estado, e a Polícia Militar se prepara para fazer com que baianos e turistas curtam na paz. O balanço do trabalho é positivo, sem dúvida”, afirmou o comandante de Operações Policiais da PM, coronel Humberto Sturaro.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Gois, destacou o clima de paz nos municípios. “Se considerarmos a quantidade de pessoas e de municípios e o número de registro de crimes, percebemos que a porcentagem é bastante baixa e isso não é à toa. São muitos profissionais trabalhando de forma integrada para que tudo termine da paz”, concluiu.

Fonte: Ascom/SSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo