Aos 77 anos, morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Aos 77 anos, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, na madrugada desta quarta-feira (10). A morte do jornalista após sofrer um infarto fulminante em casa foi confirmada pela esposa dele, no Rio de Janeiro.

Amorim deixa uma filha e a mulher, Geórgia Pinheiro.

Na última noite de terça (9), Amorim havia saído para jantar com amigos.

O último emprego de Paulo Henrique Amorim foi na TV Record, do qual foi afastado no mês passado. Por lá, apresentava o Domingo Espetacular.

Amorim esteve na Record entre 2003 e este ano e, desde 2006, era o apresentador do Domigo Espetacular. Antes, teve passagens pela Globo e pela extinta TV Manchete, além de Bandeirantes e TV Cultura.

Fora da televisão, Amorim começou no jornalismo em 1961, no jornal ‘A Noite’. Foi correspondente em Nova York da revista ‘Realidade’ e depois da ‘Veja.

Divergências políticas marcaram fim da carreira

Desde junho, Paulo Henrique Amorim não fazia mais parte do ‘Domingo Espetacular’, da Record. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa.

Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos. Porém, segundo o site ‘Notícias da TV’, Amorim teria sido desligado por política.

Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrario ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo