Prefeito Ricardo Maia anuncia cancelamento de Concurso Público, em Ribeira do Pombal-BA. Edital deverá ser lançado num prazo de 30 dias

O prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Ricardo Maia, divulgou um vídeo em redes sociais, na tarde desta terça-feira, 03, onde anunciou o Cancelamento do Concurso Público 2019, que previa o preenchimento de 125 vagas de diversos cargos públicos no município.

O concurso que tinha previsão de realização de provas previstas para o último domingo, 1º, foi suspenso pelo juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Ribeira do Pombal, Dr. Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto, na última sexta-feira, 29, após solicitação do Ministério Público, tendo como alegações irregularidades na contratação da empresa responsável pelo Certame. Relembre

Desta forma, na manhã de terça-feira,03, se reuniram no Fórum da cidade, os representantes do município, do ministério público, e do judiciário local, ficando decidido em comum acordo, pelo cancelamento do Concurso.

Ricardo justificou a decisão, afirmando que só assim evitaria “brigas processuais”, ao mesmo tempo em que oferta segurança jurídica para os candidatos, que diga-se de passagem permanecem com as inscrições garantidas, tendo em vista que o gestor afirmou que será lançada uma Licitação num prazo de trinta dias para a escolha da empresa que deverá realizar o tão esperado Concurso Público. Veja o vídeo na íntegra:

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo