Três Cipoenses são libertados após cinco meses presos acusados de homicídio e estupro na Argentina

No início da noite de terça-feira, 29, a Redação do PORTAL ALERTA foi informada a respeito da liberdade de três Cipoenses que estavam presos na Argentina desde janeiro do corrente ano, onde são acusados pela morte e estupro de uma adolescente.

Na época sete pessoas foram presas acusadas de participação na morte da adolescente Irina Diana López, 15 anos, fato ocorrido no interior de um quarto de uma residência situada na Rua Honduras, bairro San Marco, em Corrientes, Argentina. Irina e um dos brasileiros estavam no local, no momento em que a jovem faleceu. A partir de então, o grupo de brasileiros, entre eles uma mulher, bem como um argentino, foram presos, porém após prestarem depoimento, apenas o argentino foi liberado. Imediatamente foi revelado que os brasileiros estavam sendo acusados de estupro além do homicídio. Ainda nas investigações iniciais, se cogitou a participação da mãe da jovem na consumação do crime, o que foi negado por ela. Grizelda López acusava a todo o momento os brasileiros, ao mesmo tempo em que pedia por justiça. Relembre

Assim que saiu o primeiro laudo da morte da adolescente, a causa apontava para uma Parada Cardíaca, que segundo a Promotora de Justiça responsável pelo caso teria sido provocada por lesões provenientes de violentas penetrações vaginais e anais. Já uma rádio local, afirmava que a Parada Cardíaca que vitimou a jovem, teria sido decorrente da grande quantidade de drogas consumida pela mesma, o que não foi confirmado na época pela Promotora.

A partir de então, os brasileiros passaram a revelar o drama vivido na cadeia argentina. Após algum tempo, a única mulher do grupo, Ana Caroline Santana, ganhou a liberdade, porém não pode deixar o país, sem autorização judicial. Já os demais ficaram presos.

Recentemente familiares dos cipoenses divulgaram uma carta enviada pelo advogado do grupo, Dr. Sebastião Pardo, onde o mesmo nega que tenha havido o crime, ao mesmo tempo  em que faz diversas acusações contra a Justiça Argentina, bem como relata possíveis torturas sofridas pelos brasileiros no interior da carceragem. Confira:

Os três brasileiros libertados nesta terça-feira,29, se juntarão a Ana Caroline, não podendo deixar a Argentina sem autorização da justiça local. O trio foi identificado como: Laércio José de Macedo, Luiz Gonzaga de Macedo, e Felipe Macedo Souza. Ainda de acordo com informações, dois brasileiros ainda continuam presos.

Primeira imagem do trio após adquirir a liberdade

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais informações sobre o caso.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo