Superlotação: Presídio de Paulo Afonso-BA está com 377 presos excedentes

O presídio Regional de Paulo Afonso-BA está com o número de presos acima da capacidade. Enquanto as novas vagas no sistema carcerário baiano não são disponibilizadas, detentos e agentes penitenciários reclamam da superlotação de unidades prisionais, como o Presídio regional de Paulo Afonso.
O local que tem capacidade para 338 detentos, atualmente 715, ou seja, 377 presos excedentes. Um relatório detalhando deste cenário será encaminhado pela Câmara de vereadores de Paulo Afonso, ao secretário de Segurança pública Maurício Barbosa, e ao vice-governador João Leão, na próxima semana.
Um trecho do documento faz recomendações ao secretário Maurício Barbosa quanto à necessidade de instalação de bloqueador de celulares; construção de uma nova ala prisional que possa acomodar os presos excedentes e a realização e disponibilidade de equipes mínimas de saúde nas unidades através de concurso público.
O relatório só foi possível logo após uma visita dos vereadores Pedro Macário Neto, Jean Roubert e José Gomes de Araújo ao diretor do Presídio regional Major Jorge Gomes Júnior.
Fonte: Joilson Costa
Com informações: Bob Charles



