Mais um detento é agredido e é socorrido em estado grave, em Paulo Afonso-BA

O SAMU, foi acionado por Agentes Penitenciários do Presídio Regional de Paulo Afonso-BA, para atender uma ocorrência de espancamento de preso por outros detentos.
O fato ocorreu na mesma ala onde semana passada um detento foi espancado até a morte dentro da unidade prisional (ALA “B”), por intervenção rápida de policiais e agentes, foi evitado mais um assassinato no interior do presídio. Em menos de quatro meses três homicídios aconteceram na unidade.
O detento foi encaminhado na última segunda-feira, 11, para o HNAS-Hospital Nair Alves de Souza, em estado grave. A equipe de reportagem não teve acesso a identidade da vítima, muito menos a real causa das agressões.
O referido presídio tem capacidade para uma população carcerária de 350 encarcerados, porém atualmente ocupa mais que o dobro de sua capacidade.
Essa superpopulação preocupa Diretores, Agentes Penitenciários, Policiais Militares que fazem a segurança da unidade, também como outros servidores que prestam serviço no presídio. Sem sombra de dúvidas essa superpopulação cresce devido ao trabalho realizados pelas polícias da região, uma vez que o presídio abriga detentos de várias cidades.
Para os servidores, essa demanda precisa ser revista pois, a qualquer momento pode acontecer problemas maiores na unidade.
Fonte: Jornal Região em Destaque