Jovem é preso por adulterar placa de identificação de veículo, em Cipó-BA

Na noite do último domingo, 26, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), realizaram uma abordagem a uma dupla de rapazes que se encontrava a bordo de uma motocicleta Honda CB300, de cor vermelha, ostentando placa policial MIO 8857, quando transitava pelo bairro 13 de maio, nas proximidades do cemitério municipal, de Cipó-BA.

Durante a abordagem, os militares perceberam que a placa do veículo teria sofrido adulteração com o auxílio de uma fita isolante, e que os dados corretos seriam MIO 9857, com licença de Camboriú-SC. Diante dos fatos, tanto o condutor do veículo, identificado como Douglas Ramos dos Santos, bem como o passageiro, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, juntamente com a motocicleta em questão, cuja propriedade está em nome de Nicolas Lima Nunes, onde foi lavrado o flagrante.

Na delegacia, Douglas confessou a autoria da adulteração, alegando que a intenção seria evitar multas durante o percurso entre Santa Catarina e Cipó-BA.

Desta forma, o Delegado de Polícia Civil plantonista, Dr. Edemir Luchini, ratificou a prisão em flagrante pela conduta criminal de adulteração de sinal identificador, previsto no Art. 311 do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de três a seis anos de prisão.

Douglas foi flagrado com veículo com placa adulterada

 De acordo com Dr. Edemir, “esse tipo de adulteração (colocar fita adesiva em placas de veículos automotores), pode ser um meio idôneo de enganar a fiscalização de trânsito, ou, para garantir a impunidade em crimes de roubos, a depender do caso, sendo, portanto, crime possível”, afirmou o Delegado.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia

 Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo