Jovem é preso por adulterar placa de identificação de veículo, em Cipó-BA

Na noite do último domingo, 26, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), realizaram uma abordagem a uma dupla de rapazes que se encontrava a bordo de uma motocicleta Honda CB300, de cor vermelha, ostentando placa policial MIO 8857, quando transitava pelo bairro 13 de maio, nas proximidades do cemitério municipal, de Cipó-BA.
Durante a abordagem, os militares perceberam que a placa do veículo teria sofrido adulteração com o auxílio de uma fita isolante, e que os dados corretos seriam MIO 9857, com licença de Camboriú-SC. Diante dos fatos, tanto o condutor do veículo, identificado como Douglas Ramos dos Santos, bem como o passageiro, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, juntamente com a motocicleta em questão, cuja propriedade está em nome de Nicolas Lima Nunes, onde foi lavrado o flagrante.
Na delegacia, Douglas confessou a autoria da adulteração, alegando que a intenção seria evitar multas durante o percurso entre Santa Catarina e Cipó-BA.
Desta forma, o Delegado de Polícia Civil plantonista, Dr. Edemir Luchini, ratificou a prisão em flagrante pela conduta criminal de adulteração de sinal identificador, previsto no Art. 311 do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de três a seis anos de prisão.

De acordo com Dr. Edemir, “esse tipo de adulteração (colocar fita adesiva em placas de veículos automotores), pode ser um meio idôneo de enganar a fiscalização de trânsito, ou, para garantir a impunidade em crimes de roubos, a depender do caso, sendo, portanto, crime possível”, afirmou o Delegado.
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!
Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia
Redação: Portal Alerta