Ribeira do Pombal-BA para, em homenagem ao ex-prefeito Dadá

Desde o anúncio da morte do ex-prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), fato ocorrido na manhã de quinta-feira, 11, o clima do município aos poucos se transformou num mix de tristeza e descrença, pelo fato de um dos maiores líderes políticos das últimas décadas ter sido “derrotado” pelo câncer.

Aos poucos, a Rua Salustiano Barreto Mendonça, região central, onde fica a residência da família, foi tomada por amigos, admiradores, eleitores, bem como adversários políticos de outrora. Todos com um objetivo: dar o adeus àquele que mudou a história política de Ribeira do Pombal-BA.

Conforme previsto, o corpo foi velado em sua residência desde a chegada ao município, por volta das 19:30hs até o início da manhã de sexta-feira, 12, momento em que seguiu para a Câmara Municipal, permanecendo até às 11:00hs.

Por fim, o cortejo seguiu pelas principais ruas da cidade acompanhado por uma multidão, até o Cemitério Senhor da Ascensão, onde foi sepultado sob grande comoção.

Luto Oficial

Bandeiras à meio mastro, na sede da Prefeitura de Ribeira do Pombal-BA, em sinal de luto

Desde a confirmação do falecimento do ex-prefeito Dadá, o atual gestor, Ricardo Maia, decretou luto oficial de três dias, bem como a suspensão do expediente em repartições públicas nesta sexta-feira, 12, data do sepultamento. Confira:

Carreira Política

Ex prefeito morreu vítima de um cãncer

Sua vida na política veio por influência do seu pai, Edval Calasans, popular Divá, prefeito de Ribeira do Pombal, eleito em 1976, e o primeiro da história de Banzaê/BA.

Dadá foi eleito vereador em 1988 e prefeito por duas vezes, 1996 e 2000, considerado a grande liderança política do município na década de 90. Foi ainda candidato a deputado estadual em 2006 e a prefeito em outras duas ocasiões, 1992 e 2008. (Texto Retirado do Gazeta do Mel)

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo