Ribeira do Pombal-BA para, em homenagem ao ex-prefeito Dadá

Desde o anúncio da morte do ex-prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), fato ocorrido na manhã de quinta-feira, 11, o clima do município aos poucos se transformou num mix de tristeza e descrença, pelo fato de um dos maiores líderes políticos das últimas décadas ter sido “derrotado” pelo câncer.
Aos poucos, a Rua Salustiano Barreto Mendonça, região central, onde fica a residência da família, foi tomada por amigos, admiradores, eleitores, bem como adversários políticos de outrora. Todos com um objetivo: dar o adeus àquele que mudou a história política de Ribeira do Pombal-BA.
Conforme previsto, o corpo foi velado em sua residência desde a chegada ao município, por volta das 19:30hs até o início da manhã de sexta-feira, 12, momento em que seguiu para a Câmara Municipal, permanecendo até às 11:00hs.
Por fim, o cortejo seguiu pelas principais ruas da cidade acompanhado por uma multidão, até o Cemitério Senhor da Ascensão, onde foi sepultado sob grande comoção.
Luto Oficial

Desde a confirmação do falecimento do ex-prefeito Dadá, o atual gestor, Ricardo Maia, decretou luto oficial de três dias, bem como a suspensão do expediente em repartições públicas nesta sexta-feira, 12, data do sepultamento. Confira:
Carreira Política

Sua vida na política veio por influência do seu pai, Edval Calasans, popular Divá, prefeito de Ribeira do Pombal, eleito em 1976, e o primeiro da história de Banzaê/BA.
Dadá foi eleito vereador em 1988 e prefeito por duas vezes, 1996 e 2000, considerado a grande liderança política do município na década de 90. Foi ainda candidato a deputado estadual em 2006 e a prefeito em outras duas ocasiões, 1992 e 2008. (Texto Retirado do Gazeta do Mel)
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!
Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!
Redação: Portal Alerta