Relatório SINDIMED, após visita ao Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA

Considerando as informações obtidas por meio do Devedômetro, acerca dos atrasos dos pagamentos dos médicos que trabalham no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, o SINDIMED oficiou a direção daquela unidade, enviando cópia para o Consórcio que o administra – COISAN II e a Mais Vida Cooperativa, responsável pela contratação da mão de obra médica, solicitando reunião para tratar da questão, no que foi atendido.

No dia 2 de setembro, data agendada, ás 14 horas, o SINDIMED compareceu  ao Hospital Santa Tereza, reunindo-se com o Diretor Administrativo e a Assessoria Jurídica  do Hospital e preposta e advogado da  Mais Vida Cooperativa. O COISAN II estava sendo representado também pelo Diretor Administrativo.

Os representantes das instituições reconheceram a ausência dos pagamentos aos médicos desde o mês de junho 2019 e informaram que o contrato com a Mais Vida se encerrará em 18 de setembro 2019, o que causou grande preocupação  ao SINDIMED. Após ampla discussão, acordou-se que o pagamento aos médicos será feito da seguinte forma:  1- o mês de junho 2019 será pago nos dias 3 e 4 de setembro,  2- o mês de julho será quitado entre os dias 10 e 12 de setembro,  o mês de agosto e os dias trabalhados no mês de setembro  serão quitados até o dia 18 de outubro 2019.

Terminada a reunião, o SINDIMEB aproveitou a oportunidade para conversar com os médicos e visitar as instalações da unidade hospitalar, constatando in loco, a falta de estrutura e as condições precárias de trabalho dos médicos. O SINDIMED aguarda o fiel cumprimento da avença pelos gestores, cumprindo-se os prazos para pagamento dos profissionais médicos, cuja a natureza da verba não é outra senão alimentar.  Este é o relatório da viagem a Ribeira do Pombal, 02 de setembro 2019.

Fonte: Joilson Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo